25 de agosto de 2013

Cuidados com a pele: Melasma/Sardas

Oi meninas, tudo bom? 
Hoje vou falar de um "problema" que meninas e meninos branquinhos assim como eu  (as de pele morenas não estão descartadas) sofrem, que é a Melasma
O que é melasma:
Melasma nada mais é que manchas acastanhadas no rosto, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Embora que possa afetar qualquer um, está mais frequente em mulheres. Acontece apenas em dez por cento nos homens mais ou menos 
Os locais mais comuns para o melasma aparecer são as bochechas, lábios, nariz e testa. (eu tenho por toda parte kk)
CAUSAS:
O melasma é causado por vários fatores, a principal é características genéticas, alterações hormonais como a gravidez, o uso de anti-concepcionais, exposição ao sol ou luz intensa sem proteção
COMO PREVINIR:
Evitar se expor muito ao Sol e usar filtro solar são duas formas de proteção, simples né!?
Então se joooga no protetor solar meninas rs
TRATAMENTOS:
Existem várias formas de tratar a melasma, mas só o seu demartologista (ouviram bem né!? Não vai inventar de "tacar" algum produto no seu rosto sem indicação médica) poderá indicar a melhor.
Mas tudo é um processo lento, todas as formas requer dedicação e cuidado redobrado com a pele.
MINHA HISTÓRIA:
Minha mãe quando era mais nova também sofreu com a melasma, ela tinha apenas na região da bochecha, aquelas manchas bem feias sabe!? Se for por fator genetico, eu e meus irmãos já tivemos a "sorte" kkk. 
Nunca fui de usar protetor solar, só na piscina ou praia, e aquelas "sardas" só iam aumentando com o tempo. Até que um dia eu achei que estava demais e fui na dermatologista e ela me explicou tudo e me passou um acído (pomada) e comecei o tratamento, eu usei durante dois meses mais ou menos, e geeente só de lembrar a minha pele queima kkkk  nos primeiros dias fiquei parecendo um camarão de tão vermelha e a pele fica mega sensivel (eu assustando vocês) mas diminuiu muito as manchinhas, mas a bocó aqui não continuou o tratamento. Algumas voltaram, mas ainda está pouco perto do que tinha. E a pomada que usei foi a suavicid
Ela custou 70 reais (não passou disso). Ela é pequena mas dura horrores, o tanto que você usa no rosto inteiro é do tamanho de uma ervilha.
Hoje em dia não me incomodo tanto, até acho bonito e penso duas vezes em tirar, só se for preciso mesmo, mas caso contrario elas permaneceram aqui.
Infelizmente não tenho foto para mostrar para vocês, pois sempre estou maquiada.
E é isso amores, espero ter ajudado alguma de vocês!!
Beijos

14 comentários:

  1. Nossa, eu imagino que deve dar um trabalhão! Mas é linda demais ruiva de sardinhas <3
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesmo, eu tbm acho e por isso não quero mais viver sem elas rs ♥
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, karina
    Adorei o post, bem explicativo, mas é um charme ter sardinhas assim rsrsrs Mas, sua indicação foi maravilhosa, do ácido e tal!

    Gostei daqui e já virei seguidora!
    Bjos e um bom início de semana.

    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Sheyla, hj em dia eu acho um charme também *-* rsrs
      ebaa, seja muito bem vinda ♥
      bjs e ótima semana pra ti também!!

      Excluir
  3. Seguindo seu blog, se puder fazer uma visitinha ao meu? Fiz ele esses dias.
    Beijoos
    http://iaranatalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post,muito interessante,eu tenho sardas essa pomada serve?
    Beijos Linda
    http://facabrilharr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serve sim, mas sempre recomendo ir no dermatologista
      se for usar algum acido, sempre usar antes de dormir e lavar bem o rosto depois de acordar, nada de sol sem protetor, bjs!! :)

      Excluir
  5. eu tenho muita sardinha !! quando era mais nova não gostava, agora adoro *-*
    estou seguindo seu cantinho !! da uma passadinha no meu se gostar segue de volta ?? beijos :*

    http://andressa-mont.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm, hj eu queria ter mais rs *-*
      seja bem vinda, já visitei la e adorei, to seguindo
      bjs ♥

      Excluir
  6. é muito linda ruiva com sardinhas
    eu acho uma graça e se eu tivesse concerteza não tiraria
    só se fosse precioso é claro, como voc mesma disse
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm acho lindo e queria ter mais rs isso mesmo!
      beijao linda

      Excluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger