29 de agosto de 2013

Inspiração: Tatuagem Camafeu

Oi amooores, tudo bom?
Apesar de ter só uma, eu amo tatuagens e logo logo estarei com novas tattoos (eba!)

O Camafeu foi criado há muitos séculos antes de Cristo. em Alexandria no Egito, era utilizado como jóia e enfeite de roupas pelos mais nobres da época. Originalmente, eram produzidos a partir de pedras como ágata e ônix.  Na Grécia, os camafeus traziam imagens de deuses e deusas e cenas da mitologia grega, mulheres que os utilizavam mostravam que estavam abertas ao amor e aos prazeres da carne, uma vez que, no período helenístico esse adorno era ligado a Eros, o Deus do Amor, conhecido na cultura popular como Cupido.
Além disso, de Deuses os camafeus começaram a ser talhados com a forma de parentes queridos, uma forma de homenagem à entes queridos e levá-los sempre junto a si.
No entando se você quer homenagear algo ou alguém que você ama muito ou simplesmente dizer ao mundo que está aberto ao amor, essa tatuagem é perfeita para você!

 INSPIRAÇÕES


Adorei a primeira

Quero fazer o Kiko (meu gato) futuramente.

 

Lindas né!?
E que tal tatuar as princesas? rs

E é isso meninas, o que acharam?  Fariam?
Beijos











14 comentários:

  1. Achei bem interessante a tatuagem de camafeu. Ótima dica para quem está com duvidas de qual tatuagem fazer.

    Karina adorei seu blog e estou seguindo/curtindo!

    ♡ www.aerafeminina.com ♡

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, mas não tenho coragem, rs
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2013/08/lancamento-colecao-make-up-hd.html

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo! Adorei o post, e principalmente a tattoo do Edward mãos de tesoura, ahhh que linda *-* Sou louca por uma dessas rs. Ei, já segui/curti aqui, parabéns pelo blog lindo! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né!? *-*
      Obrigada linda, bem vinda; já sigo seu blog faz tempo ♥
      bjs

      Excluir
  4. cute post! follow each other on gfc? :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia o que era um camafeu. USAHUSAHA
    Eu sempre achei lindo, mas nunca nem tinha pensado no nome.
    São lindas!
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindas ! eu faria uma sim, com certeza ! mas bem pequena haha


    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. AMEI!!!Principalmente as tatoos.
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger