14 de fevereiro de 2014

Dicas Simples Para Amenizar As Olheiras

Quem ai nunca sofreu com a malditas olheiras que levante a mão! _o_ hahah
Olheiras já me incomodaram por um bom tempo, hoje ainda tenho, mas muito menos do que antes. Minhas olheiras era por causa do mal sono, ia dormir muito tarde e sempre ficava com aquele sono atrasado. Depois que dei um basta nisso, senti quase 100% de melhora nas minhas olheiras.
Abaixo deixo algumas dicas simples, para evitar e até melhorar a olheira:

1 - Cuidado com o rímel! Às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns residos do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso. 
O famoso "efeito panda" hahahah

Essa make da Taylor é tipo "oh my god" hahaha
2 - Você costuma esfregar o corretivo na região dos olhos? Pare já com isso! Passe o corretivo com ligeiras batidinhas! Como a pele dessa região é muito sensível, esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam ainda mais. O ideal é passar o corrertivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. 



3 - Sol demais pode dar olheiras! Tomar sol estimula a produção de pigmentação, colaborando para aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos. 

4 - Compressa com chá de camolila gelado! "O chá de camomila tem efeito calmante sobre a pele, e o fato de ser gelado causa contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. O ideal é fazer as compressas por pelo menos 15 minutos. 
Receita Caseira para Olheiras
5 - Uma (duas, três, quatro) noites de sono... Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger