16 de março de 2014

Retenção de Líquidos X Gordura - Você Sabe Diferenciar ?

Eai, você ta gordinha ou retida? .. Confesso que eu não sabia diferenciar de jeito nenhum, pra mim eu tava gorda e pronto acabou hahah. Mas aprendi e quero compartilhar com vocês também. Nos dias de TPM é normal reter líquido e ficar mais inchada. O consumo de sal é um dos fatores principais do inchaço, que também prejudica a sua saúde. Para começar:
O QUE É RETENÇÃO DE LÍQUIDO?
É quando o organismo não está eliminando o líquido existente no corpo de forma satisfatória, provocando inchaços e desconforto. A retenção pode ocorrer por excesso de sal na alimentação, por falta da ingestão de água, ficar muito tempo sem urinar etc.
Então, vamos diminuir o sal da nossa comida e beber muita água, e quando eu falo muita, é muita mesmo gente, nada de um, dois copinhos por dia não. No minimo 2 litro de água viu!? (a saúde agradece)
eliminar a retenção de líquidos
COMO SABER SE EU ESTOU "RETIDA" ?
Basta pressionar o dedo contra a pele durante uns 2 segundos. Se não voltar a circulação no local e ainda ficar a marca do dedo branca por 3 ou mais segundos, aí é sinal que você está retendo líquido. Marcas da costura das roupas na pele também revelam excesso de líquidos. Mas só se não for aquela calça no manequim a menos que você erradamente insiste em usar né!? haha
Alimentos embutidos, industrializados agravam o problema e devem ser evitados, porque contêm muito sódio.


Esqueça esses cremes que dizem fazer milagres, é paia. Mantenha a rotina de treinos e dieta, mas quando falo dieta, quero dizer uma reeducação alimentar não aquelas dietas malucas que prometem o mundo e o fundo. Ah, e tpm não é desculpa pra comer doce. Pra mim isto é lenda daquelas que não pode, tipo, manga com leite. hahah E fora que existem muitas receitas fit de doces por ai, é só pesquisar no santo google.

clique na imagem para ver a receita
Os chás ajudam muito também, tem post aqui no blog falando de 5 chás faceis e que ajuda a desinchar/perder gordura (clique aqui)
Por hoje é isso amores, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger