15 de maio de 2014

Umectação Com Óleos: Como Fazer? | Recuperando Cabelos Ressecados

Cabelos com ou sem química sofrem danos diariamente, e não da pra ficar indo no salão toda semana né!? Ai que a umectação entra. Mas Karina, o que é umectação? 
Umectação é o mesmo que umedecer o cabelo, só que com óleos vegetais, extra virgem (como o óleo de coco, óleo de semente de uva, azeite extra virgem, entre outros) Esses óleos repõe a umidade natural e os lipídeos dos fios, nutrientes necessários pra que fiquem saudáveis, hidratados, macios, brilhantes, soltinhos, com volume controlado, sem pontas duplas e ressecadas ou frizz. E ele entra no periodo de nutrição do Cronograma Capilar (ainda essa semana falarei dele aqui no blog) 
COMO FAZER A UMECTAÇÃO?
Nos cabelos sujos (acho mais prático, por que uso o óleo e depois lavo. Do que lavar o cabelo passar o óleo e ter que lavar novamente) Passo em todo o cabelo, enluvando, passo na raiz também. Mas Karina meu cabelo já é oleoso posso passar na raiz? Ao contrario que muita gente pensa, óleo não produz mais óleo, pelo contrario. Óleo combate óleo. Então sim, você deve passar na raiz.
umectação capilar
QUANTO TEMPO DEIXAR AGIR NO CABELO?
O tempo maximo que você conseguir. Eu mesma sempre passo antes de dormir, ai no dia seguinte lavo o cabelo. Mas se não puder dormir com ele, deixe no minimo 2 horas.
QUEM PODE FAZER A UMECTAÇÃO?
Todos os tipos de cabelos, lisos, cacheados, com ou sem quimicas. Não tem contra indicações. Recomendo fazer uma vez na semana, acho que já é o suficiente.
Fiz ontem antes de dormir a umectação com óleo de coco, veja o resultado no meu cabelo:

Mudei o cabelo gente, o que acharam?
Como podem ver ele está com um brilho incrível, muito macio também, as pontas ainda estão bem judiadas, mas já deu uma boa melhora. Fazendo uma vez na semana, acho que vai melhorar muito.
Espero que tenham ajudado vocês!

Xoxo

4 comentários:

  1. Meu cabelo é cacheado e muito seco, eu uso óleo + mel e os resultados são muito legais.

    Entre Elas

    ResponderExcluir
  2. Adorei... Ainda não experimentei a umectação, mas pretendo..

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta Maellen, é muito boa mesmo!
      Beijos! ♥

      Excluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger