15 de junho de 2014

Tendência: Pied de Poule e Pied Coq

pied-de-poule
O Pied de Poule começou sendo muito usado em tecidos pesados, como casacos de lã e blazers. Hoje já temos saia, vestido, calça, blusas e muitas outras peças. Acho uma estampa muito bonita e fácil de combinar.
Pied-de-poule (pronuncia-se “piê de pul”) A estampa é de origem francesa e foi Coco Chanel que a fez ficar conhecida. É um clássico de inverno, super tradicional.
O clássico é preto e branco, mas pode ser encontrada em outras diversas cores.
saia-pied-de-poule
vestido-pied-de-poule
Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq
Uma dica é usa-lá com cores vibrantes, combinando com azul, pink ou vermelho. Também pode ser usada combinando com um mix de estampas. Exemplo abaixo:
O nome Pied de Poule significa Pé de Galinha e Pied de Coq, Pé de Galo, isso porque o desenho da estampa lembra o formato dos pés dessas aves.
A diferença está apenas no tamanho do desenho. Pied de Coq é maior e Pied de Poule é menor.
O que acharam dessa tendência? Alguma de vocês já usam? Me contem!
Beijos

4 comentários:

  1. Eu adoro essa tendencia
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A estampa pé de galinha me lembra infância, minha mãe usava muito essa estampa e eu achava super engraçado ela sair com "pés de galinhas".
    Herdei o bom gosto, tenho algumas peças também da estampa rs.

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger