17 de outubro de 2014

A História do Meu Cabelo

Oi meninas, a muito tempo vocês me pedem e eu só prometo (estou parecendo politico hahaha) contar a história do meu cabelo, que cor é, quais cores já tive, e muitas outras coisas.  Prepara que o post vai ser longo. Mas vou tentar resumir tudo para não ficar cansativo de ler ok!?
IMAGENS FORTES, POR FAVOR NÃO SE ASSUSTEM  hahaha
O COMEÇO:
Bom, o meu cabelo natural é castanho escuro e cheio de ondas (não é ondulado, nem liso). Sempre gostei do meu cabelo assim, mas era louca para fazer umas loucuras, só que minha mãe não deixava de jeito nenhum (obrigada mãe, te amo) haha Essa foi a unica foto que achei do meu cabelo natural, devia ter uns 11 anos, não sei.,
Tive o cabelo cabelo assim até os 14 anos (meu cabelo era grande, uma cabeleireira me colocou a ideia de cortar chanel e por curiosidade cortei e a "abençoada" cortava meu cabelo e colocava em cima do balcão, deve ter vendido meu cabelo a sem vergonha haha) e decidi que já estava grandinha e minha mãe não me proibiria de pintar o cabelo falou a rebeldia em pessoa e decidi pintar as pontas de roxo.
Primeiro descolori em casa mesmo (na época não sabia o quanto acaba o cabelo, então nem cuidava) e depois usei um tonalizante da Keraton.
Cobri o rosto por motivos de: Vocês podem usar isso contra mim no futuro hahaha
Mas como tonalizante saiu muito rapido, logo fiquei com as pontas "laranjas" ou cor de burro quando foge, como preferirem.
Ai me veio a ideia de pintar de vermelho e me apaixonei perdidamente.
Nessa louca paixão decidi pintar o cabelo inteiro, e claro que as pontas ficaram mais claras por que eram descoloridas e eu aloka da tesoura adorava contar meu cabelo, e não me preocupava por que ele crescia absurdamente rápido (diferente de hoje em dia, que não cresce nem com macumba da boa)
Até me dar aloka de novo e querer ficar loiraa, era novembro de 2011 e fui fazer minha primeira progressiva (na expectativa de desbotar o vermelho e ficar loira) e meu cabelo ficou água de salsicha, uma cor horrivel e logo pensei "EITA É AGORA QUE VIRO A NOVA ANA HICKMAN" Mas logo veio a decepção após a cabeleireira maldita dizer que eu não conseguiria ficar loira, que só ficaria morena ou ruiva. E eu como gosto de causar escolhi ficar ruiva. Foi ai que usei a minha primeira tinta profissional.
Ameei, mas a idéia de ficar loira não saia da minha cabeça e em menos de um mês de pesquisas na net  usei uma tinta loira para tentar cobrir o vermelho, e que cagada minha gente, minha raiz ficou loira e o comprimento escureceu e continuo vermelho, socorro! haha
Ainda fui pra balada assim gente, sim, não recuso convites hahahaha E no desespero passei uma tinta castanho escuro no cabelo, que ficou parecendo preto (principalmente nas fotos)
Depois fiz umas "californianas". Eu adorava essa tecnica e sempre que queria mudar fazia isso. Como meu cabelo estava cheio de tinta, ficou bem laranja. E na segunda vez, ficou mais loiro.
Ai cortei as pontas loiras e aprovetei para cortar a franja (eu mesma)
Quando o cabelo deu uma boa desbotada decidi que era a hora de ficar loira (dezembro de 2011) E taca-lhe descolorante nesse cabelo Karina!!
Imaginem eu na calada da noite descolorindo o cabelo? Resultado: Ficou todo manchado, eu super aniosa, era descolorindo o cabelo e já preparando a tinta. Sim, pode rir kkkkk
E o que aconteceu? A tinta espumou e não pegou nada no cabelo, no outro dia eu desesperada ligo para minha mãe e peço pra ela trazer outra tinta (8.1 da beuaty color, desastres como esses a gente nunca esquece haha) 
Não tenho fotos depois disso pq o desastre minha gente, foi demais!!!
E claro de brinde eu ganhei ~que rubem os tambores~ Quem acertar ganha um beijo! hahaha 
Um belo de um corte químico, eeeh \o/  Gastei horrores para reconstruir meu cabelo e ainda tive que cortar bem curtinho. No começo até curti mas depois comecei a me odiar daquele jeito!
Meu cabelo perdeu a forma dele, ficou armado e eu tinha que evitar o maximo chapinha e secador. Passei o fim de ano linda né, imagina só! haha
Foi ai que conheci os apliques de tic tac que salvam a minha vida até hoje.
Estava me sentindo a barbie haha mas o aplique estava mais claro que meu cabelo e como não queria mexer no aplique e nem estragar mais meu cabelo, decidi escurecer.
Depois que começou a desbotar quis voltar para meu amado vermelho e usei a tinta koleston 7744 (que na epoca ficou linda e recentemente usei de novo e foi o pior arrependimento)
 Quando desbotou foi amor demais, quero voltar para essa cor de cabelo um dia!
Ai descobri a amend 0.6 e consegui o vermelho dos sonhos
 Mas no final de 2012 queria ficar ruiva natural, usei dekap color (tem post aqui no blog) e consegui tirar todo o vermelho do cabelo

Depois usei a 7.4 da beauty color e consegui esse tom
E fiquei apenas por 2 meses e voltei para o vermelhão da Amend 
Depois de desbotado usei a Elisafer 0.66
Pintei as pontas de roxa, com violeta genciana pura
Voltei a usar aplique (vermelho e rosa)
Cortei franjinha de novo
E agora estou assim:
Ufa, por enquanto acaba por aqui, eu disse por enquanto hahaha
A cada transformação, eu não mudava apenas o cabelo, eu mudava algo dentro de mim também! Por que mulher é fogo e a cada mudança dentro de si, logo pensamos em mudar o cabelo também.

Beijos

12 comentários:

  1. Caracaaaaaa, sua tragetória é quase igual a minha HAHAHA Só que fui parar no platinada <3333
    HAHAHA Agora ta turquesa, awn.
    Seu cabelo é lindo sem apliqueeee!!!!
    Beijo e adorei o post, de verdade <3
    www.explorandoestilos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis ter o cabelo platinadoooo, quem sabe um dia haha
      Obrigada Nina, beijão ♥

      Excluir
  2. Poxa, você tem uma grande história pra contar ein e seu cabelo ta maravilhoso. Apesar de você ter ficado linda com os apliques, eu te achei muito linda com o cabelo curtinho, ficou com cara de mulherão! Beijos gatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu menina!? haha
      Obrigada Ka, beijão ♥

      Excluir
  3. Meu Deus!! Você é igualzinha a mim! hahaha
    Nem sabia que vc ja foi loira e morena.. na minha cabeça vc nasceu ruiva rsrs <3 Vc de franja fica muito linda ameeeeeeeeeei <3 <3

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha cê viu Carol, somos duas camaleoas rs
      Beijos gatona ♥

      Excluir
  4. menina que sorte que seu cabelo não caiu co esse tanto de pintura kkk
    mais cada transformação ficava mais linda você...
    esse cabelo divo que você ta hoje e um sucesso parabéns
    beijos

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina bota sorte nisso kkkk
      Obrigadaaa
      Beijão ♥

      Excluir
  5. Eita corageeeeeem, acho lindo esse tom "Ariel" quem sabe um dia eu tente hahah beijos s2 http:/\apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Na ultima foto sua cor é a amend ainda?

    ResponderExcluir
  7. Na ultima foto sua cor é a amend ainda?

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger